quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mae & Filha

Pra quem nao sabe, minha mae veio passar uns dias comigo aqui, veio para o meu aniversario. Ela nao fala quase nada de ingles, mas "meteu as cara" mesmo assim e acabou chegando e voltando em paz. Enquanto ela tava aqui tive uma sensacao que ainda nao tinha experimentado, e acho que eh um indicador da velhice chegando... hehehehe
Ela nao podia fazer os pedidos nos restaurantes, nem resolver um problema na loja com o gerente, ela nao podia pedir uma informacao, nem jogar conversa fora com uma pessoa no onibus. Ela tinha medo que eu deixasse ela sozinha na mesa pra fazer alguma coisa pq alguem podia chegar e falar com ela. Ela nao podia dirigir pq nao sabia os caminhos, nao sabia o q pedir pra comer pq nao conhecia as comidas. E se ela passava mal, eu ia procurar um remedio que funcionasse. Pela primeira vez eu me preocupei com a minha mae de uma forma diferente. Eu nao era mais a filhinha que nao sabia das coisas e que ia pedir ajuda. Pela primeira vez eu nao podia mais contar com ela pra resolver os meus problemas, eu tinha que resolver os problemas dela pra ela.
Creio que toda uma nova definicao de relacao mae e filha se estabeleceu entre nos. Eu nao sou mais uma menina... nao sou mais crianca. E nem parece que so passaram 7 meses. Sempre vou ser a princesinha do papai e da mamae, fato. Mas a cada dia que passa aqui a verdade inegavel e iminente aparece: Cresci!

4 comentários:

  1. Lidinha eu amei!!!! Viver fora é isso aí menina, faz a gente crescer mesmo... por isso não é pra todo mundo.
    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  2. Assim que vi as fotos fiquei impressionada com tua mãe, não é todo mundo que tem essa coragem.
    achei super bacana.
    beijosss. =**

    ResponderExcluir
  3. acho que é a pior e a melhor sensação do mundo. a liberdade e a independência que a cada dia aumentam são muito boas, mas sempre fica aquela pergunta: e agora?
    crescemos, amiga. separados a não-sei-quantas-milhas-de-distancia estamos juntos nessa. pode contar.

    bjo. xD

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Lidinha, a vida tem fases, e você que já passou por algumas (infância, adolescência, juventude...). Agora, está começando a experimentar um pouco da fase adulta.

    E quando falo adulta, não me refiro somente a idade mais a maturidade, coisa que muita gente que está na idade cronológica da velhice ainda não experimentou.

    Aliás, este foi o motivo de você ter ido passar esta temporada ai, não foi?

    Mas lembre, mesmo ficando mais madura, não abra mão do seu jeito lidinha de ser.

    Abraços fraternos de seu tio adotivo...

    ResponderExcluir