quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O sol continua a brilhar....

"Estou aqui no avião. Estou saindo de São Francisco e indo para Washington e de lá vou pra São Paulo para enfim voar pra Fortaleza. Minha cidade linda que tanto amo.
Mas eu vi uma coisa interessante agora que me fez pensar sobre algo e relacionar à minha vida.
Aqui em S.F. está nublado, tudo nublado. É um daqueles dias que quem tem depressão deve precisar de muita força pra não fazer uma besteira. Chuva, tristeza, nuvens, frio... aquela vontade de chorar... desânimo. Parece que a vida merecia acabar por aqui mesmo. Então o avião começa a se movimentar. Devagar, triste... nuvens.. chuva... mais rapido... mais nuvens.. mais chuva...sobe. sobe. sobe. nuvens. agua. agua. nuvem. sobe.
De repente.... SOL!!! Hahahaha =D
Quem diria que ele continuava ali... bonito, forte, imponente, quente. Sempre presente ali. Nao saiu da sua rota. Continuou seu curso. Guiado pela Mão poderosa que tudo controla. O céu continua lindo e colorido. Tudo é luz e brilho por trás daquela escuridão passageira. Nossa visão é tão limitada. O alcance dos olhos do nosso coração é tão curto que vivemos a sofrer e chorar e se lamentar porque o sol não existe mais. Porque nunca mais veremos a luz.
Os mais miseráveis seres nós somos!!! Esquecemos de confiar em quem tudo controla. Em quem nunca deixa nada acontecer fora de rota. Em quem continua guiando o sol e mantendo tudo em equilibrio.
É uma comparação antiga e muito usada. Mas ganhou novo sentido pra mim quando vi com meus próprios olhos.
Mesmo na tempestade, o sol continua a brilhar...."

(22/10/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário